Perí Carpigiani, compositor e intérprete deu início aos seus estudos musicais no coral lírico ‘Os Meninos Cantores de São Paulo’, sob regência do maestro Elias Moreira, aos 10 anos.
Aos 13 anos iniciou seus estudos de Bateria com a professora Vera Figueiredo, com quem participou de clínicas e Workshops até se tornar professor, ainda aos 16 anos. Foi Roadie dos bateristas Billy Cobhan, Nicko McBrain , Clayton Cameron, Carmine Appice e muitos outros em suas passagens pelo Brasil.

Entre os anos de 1998 e 2006, esteve a frente da banda Fuga, como letrista, compositor e vocalista. Durante esse período gravou 4 CDs, videoclipes e fez shows por todo o cenário rock alternativo nacional.

Participou de peças de teatro musical como ‘RENT’, primeiro musical da Broadway montado no Brasil, e In THE HEIGHTS, que protagonizou.

Em 2008, conquistou espaço no cenário nacional de forma ampla com a banda 9 Mil Anjos, tocando ao lado dos
músicos Junior Lima (Sandy e Jr.) e Champignon (Charlie Brown Jr.).

topo_bio2
Sua experiência musical ficou mais intensa durante a gravação do CD do 9 Mil Anjos, feita em Los Angeles, com produção de Sebastian Krys. Este trabalho era aguardo ansiosamente por mídias e público, e estreou no VMB se tornando a banda independente que mais vendeu na história do país a
través de seu conteúdo embarcado nos celulares NOKIA 530.

em 2016 Estudou Teatro Essencial, com Denise Stoklos e Solos de Teatro no Teatro do Núcleo em SP.

 

Atualmente divulga seu mais novo álbum O MAR ATRAVESSOU A RUA.

Nesse âlbum, Perí compos, tocou e gravou todos os instrumentos, além de escrever todas as 18 letras, sobre a vida no Centro de São Paulo, aonde mora.