SLAM

Pra quem não conhece ainda o ZAP SLAM é ponto de encontro de artistas da palavra, poetas, freestyleros, artistas que escrevem seus textos e manifestos para compartilhar ao vivo com outros artistas e com o público.

O SLAM é com certeza uma das manifestações culturais mais ricas e vivas que a cidade oferece. A vida urbana se choca com a sutileza da poesia contundente da cidade, de forma orgânica e responsável.

O SLAM é uma forma de resistência social, liderada pelo Grupo Bartolomeu de Teatro Hip Hop.

Os organizadores são tão competentes que nem precisam ser elogiados…galera FORTE do teatro Hip Hop, abrindo espaço pra coisas acontecerem e pra opiniões se formarem. Agradeço.

É uma honra estar ao lado dessa galera e participar pela segunda vez. Com certeza voltarei em muitas outras!!!!

ZAP- Zona Autonoma da Palavra

Interessante observar como a HISTÓRIA Machuca as pessoas e as faz muitas vezes, ficarem cegas pra um lado LIVRE e ABERTO pra vida. A poesia de um lugar revela muito sobre a mentalidade desse lugar. O que se vê é um povo machucado, que está lutando de todas as formas pra tentar superar os traumas sociais e as brutalidades políticas e históricas.

Minha participação nesse lugar aí é mínima, mas o aprendizado é grande.

A arte também pode servir como válvula de escape, minha única ressalve seria:

Todos nós devemos tomar cuidado pra tratar os nossos semelhantes de HOJE com o mesmo RESPEITO que buscamos a vida toda. Esse papo de achar que o seu sofrimento é maior do que o dos outros é coisa do passado. Furada. A missão, muitas vezes é aprender a COMO NÃO SER.  NÃO JOGUE O ODIO QUE VC RECEBEU, DE VOLTA PRA QUEM NAO TEM NADA A VER COM ISSO, NÃO AGRIDA A POESIA com o seu problema mal resolvido na SUA cabeça…senão você estará SENDO PIOR DO QUE QUEM TE ODIOU. Se você tem a inteligência de fazer POESIA, então é preciso entender que a ideia é TRANSFORMAR e não perpetuar na mesma moeda. Poesia não é só um DIREITO DE RESPOSTA EM DIREÇÃO AO VENTO, é MUITO MAIS QUE ISSO. Existem micro vidas dentro de um texto, que morrem também com as sua agressividade mal trabalhada.

Isso foi o que eu mais captei na edição de ontem, uma revolta dos poetas, mas NENHUMA SOLUÇÃO OFERECIDA, porque  sem perceber, quem foi apedrejado pela vida, MUITA VEZES ataca pedras em quem NAO TEM NADA A VER COM ISSO e só ta afim de somar.

ODIO CONTRA ODIO NUNCA.

POESIA EGOÍSTA NUNCA! ARTE PARA TODOS SEMPRE! Buscando TRANSFORMAÇÃO.

 

ME RECUSO A APLAUDIR QUEM DEVOLVE AGRESSÃO  COM  AGRESSÃO>>>EXISTE AINDA MUITA REVOLTA MAL RESOLVIDA E AGRESSIVA SEM FOCO…..O TRABALHO CONTINUA!

 

TKS SLAM>>>Até a próxima.

 

19875356_10213686860674922_6172986706977344270_n

One thought on “SLAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.